04/04/2014

[Animação] Nausicaä do Vale do Vento (1985)


A Animação


O Studio Ghibli é incapaz de fazer animações ruins. Essa é mais um desses casos onde tudo parece perfeito: roteiro, sonorização e elementos gráficos. Todos ele muito bem detalhados e executados com esmero.


Conforme explica J. Bruno:

"A beleza visual de Nausicaa - A Princesa do Vale dos Ventos é estonteante, o que não é novidade em se tratando de um filme do Hayao Miyazaki. A qualidade da animação, que pode ser notada no detalhismo de cada quadro e nos movimentos dos personagens mostra que o diretor é de fato um artista e não apenas um artesão, como muitos profissionais do ramo, seu brilhantismo torna questionável a atual exaltação da animação computadorizada, em detrimento da feita com pinceis e tintas, o que constitui ao meu ver um avanço tecnológico, mas ao mesmo tempo um lamentável retrocesso artístico...
A trilha sonora também merece o devido destaque, ela é composta por belíssimas canções, que flertam tanto com pop quanto com à música folclórica/tradicional japonesa."

O Mangá


Pena que o mangá está esgotado aqui (e nem foi lançado de forma completa no Brasil), sendo mais fácil encontrar em inglês pela amazon nacional e em uma edição mais caprichada.




Conclusão

Nunca se perde tempo assistindo uma animação do Studio Ghibli, independentemente do que eles fizeram e esse é mais um desses casos. Aproveite e se divirta. 

Grande abraço!


Sites Consultados:


  • http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2013/03/nausicaa-princesa-do-vale-dos-ventos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...