13/04/2014

[ORG] Onde Guardar seus Arquivos Digitais?



São várias as possibilidades de armazenamento digital:

  • Mídias de cd e dvd (barato, mas pouco durável e de baixa capacidade)
  • cartões de memória;
  • pen drives;
  • Hds internos (comum e raid);
  • Hds externos;
  • Nuvem (armazenamento em drives virtuais) 



Já usei todos acima. Uso mais de um deles quando a informação é muito importante, como, por exemplo, fotos da família. 

No passado usava cds, depois dvds, mas a duração da mídia e a pequena capacidade só tem como vantagem o preço.

Atualmente minha principal opção é o uso de hds externos.Um hd externo serve para qualquer arquivo digital, dado seu tamanho. Uso vários do mesmo modelo da samsung


A maior vantagem desse modelo de HD é de não precisar de fonte externa, sendo exclusivamente alimentado pela entrada Usb. Sobre o preço do hd externo, clique aqui (Se estiver no RJ, clique aqui).


Existem opções muito mais baratas de hd externo (além da possibilidade de adaptar um hd comum/interno em um case), mas como não testei tais possibilidades, prefiro indicar esse, seja pela praticidade (é só plugar) seja pela durabilidade (duram bastante).



Quando fui acumulando muito material, criei uma tabela para me orientar quanto aos arquivos armazenados, pois são 12 hds externos (que eram numerados de 1 a 10 e mais dois com um pouco de tudo).

Grande abraço!




1


        Filmes I (Coleções)
2


        Animes I (A-J)
3

        Quadrinhos
(menos Marvel e DC)
       Revistas
       Idiomas
4

        Vídeos-aula
       Fotos +   Documentos
         Programas
        Livros
5


        Games
(Menos Playstation)
          Seriados II (K-R)

6


         Desenhos animados
           Animes II (K-R)
7


        Seriados I (A-J)
         Live Action
8

        Músicas
           Documentários
         Filmes II (Outros)
          Animes II (S-Z)
9
          Game:
PSP I, II e III
10
        Quadrinhos: Marvel e DC
          Seriados III (S-Z)
11
        Filmes
        Quadrinhos
          Games
          Seriados
12
          Animes
         Vídeo-aulas
          Desenhos
          Músicas
          Documentários








4 comentários:

  1. Eu só tenho 1 de 250 GB e até hoje me achava foda, e agora vejo que tem 10!
    Um tempo atrás eu tive que apagar boa parte de filmes e coisas negativas que eu salvava para lembrar, deixando espaço mais para os gibis mesmo, embora eu não tenha mangás e praticamente todos eles estejam em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dei sorte de comprar numa época quando o dólar é mais barato.

      Desses hds deletei muita coisa enquanto buscava ficar só com o que gostava mais, dessa forma os hds com conteúdo mais importante tem um hd só de backup.



      além disso, reservei um hd para usar na sala de estar, que fica conectado ao meu velho console "ouya", onde posso usá-lo para jogar retrogames ou ver filmes e desenhos.

      atualmente uma escolha que pareceria melhor para a mesma função seria o "mi box".

      abç!

      Excluir
  2. Ainda sou escravo do físico, mas estou começando a usar alguma coisa na nuvem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema da nuvem ainda é o preço para arquivos grandes, mas funciona perfeitamente para ebooks ou salavar jogos e saves de retrogames, como o snes, pois ocupam pouco espaço.

      abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...