14/08/2014

[livro] Freakonomics : O Lado Oculto e Inesperado de Tudo que nos Afeta (2007)/ Stephen J. Dubner e Steven Levitt


Li o ebook. achei muito bom para o que se compromete: nota 8,5. Ele nos mostra como fatos aparentemente distantes podem estar diretamente relacionados.

Conforme explica Luana Ayres:

É um livro que me surpreendeu positivamente: não esperava que eu fosse lê-lo com apenas dois dias. Muitas vezes, muito do que os autores fazem é simplesmente analisar dados, coisa que não fazemos com regularidade (por exemplo, geralmente temos mais medo de armas do que de piscinas.
Quem já parou para pesquisar e descobrir que, num país como os EUA, crianças morrem afogadas com mais frequência do que por causa de armas?).
Freakonomics me deixou bem mais interessada em crimes e trapaças do que eu era antes — já estou pensando em comprar “Pense como um Freak” para, assim como os autores, ser capaz identificar trapaceiros e deixar de ser passada para trás com tanta frequência hahaha"
Enfim aconselho a leitura a todos, pois tal livro nos permite um novo olhar sobre fatos e números. 

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...