20/01/2015

[Livro] Pai Rico, Pai Pobre (2000)/Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter




Excelente livro (ouvi o áudio book). Todos estudamos para conseguir um trabalho para ganhar dinheiro, mas nunca paramos para estudar o dinheiro. É leitura obrigatória para educação financeira e devia ser leitura obrigatória no ensino médio e nas faculdades.

Umas das frases emblemáticas do livro é: “Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles.”

Como bem explica Aldineide Rios:


Ele parte de um princípio simples: "Meu pai me dizia para ir à escola, tirar boas notas, entrar para a faculdade e obter um bom emprego. Só que ele estava errado.". Por sorte, o autor teve como tutor o pai de seu melhor amigo (o "Pai Rico"), que, apesar de não ter o 2º grau completo, era milionário. Seu pai verdadeiro (o "Pai Pobre") era Phd e foi Secretário de Estado de Educação do Havaí (onde o autor nasceu), e ao longo de sua vida não conseguiu juntar nenhuma fortuna, apesar de ter um altíssimo grau de instrução.

O livro é basicamente sobre o que ele aprendeu com seu Pai Rico, misturando explicações teóricas com exemplos práticos pessoais dele e de vários amigos dele. O que mais dá segurança ao texto é justamente isso: ele dá exemplos reais e não fica só na teoria - e exemplos de pessoas como eu ou você. Explica com facilidade porque as pessoas consideradas "gênios" muitas vezes são pobres. Se você quer ficar rico de verdade, esse livro é indispensável. Depois da leitura do livro, corremos para a livraria mais próxima para comprar "Independência Financeira", que é a continuação de Pai Rico, Pai Pobre.

Para entender melhor essa diferença de mentalidade entre ricos e pobres, confira as leituras abaixo.

Artigo na Web:



Livros:


Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...