24/03/2015

[Animação] Heavy Metal - Universo em Fantasia (1981)

Introdução


Vi essa animação, feita para adultos, ainda no tempo do VHS (era uma cópia caseira) e fiquei muito impressionado na época com conteúdo que me lembra uma mistura de Shazam, Conan - o Bárbaro e um bando de filmes de ficção científica.

Busquei adquirir a versão em DVD (edição de colecionador), mas não achei a versão nacional, salvo nos mercenários livres a preços extorsivos (a solução foi adotar meios alternativos). Contudo, tal DVD pode ser encontrado no site americano da Amazon sem problemas.

A Estória

Conforme explica Bigode:

"A primeira história se passa em uma Nova York futurista e decadente, típico da perspectiva dos filmes oitentistas. Um taxista que leva a vida ‘normalmente’ dá de cara com uma passageira fugitiva que possui o Loc-Nar. 
A segunda história é um clássico dos quadrinhos: Menino nerdoso encontra o Loc-Nar e é transportado através do universo para um mundo onde ele tem um corpão e passa a vara em geral. 
O filme perde um pouco do ritmo depois com algumas histórias genéricas, aliens sequestrando funcionárias públicas, zumbis num bombardeiro da segunda guerra mundial e o julgamento de uma espécie de Super-Homem corrupto, salafrário, criminoso e cara de pastel que suborna um capanga pra livrar a sua cara em fronte ao juri. 
A ultima história conta o destino do Loc-Nar, onde Taarna, a guerreira chumbestivel, guardiã do ovo cor-de-rosa mutante, passa por mil perrengues junto com seu Pokemon alado que vive esgoelando, como de praxe."

Conclusão 


A animação é permeada de interessantes pequenas estórias que se interligam. Hoje, revendo alguns trechos é perceptível a baixa qualidade visual da animação, o que deixa a produção um pouco datada, mas que não atrapalha muito a diversão. 

Essa animação merecia um remake.

Pra quem nunca viu, fica a dica!

  • HEAVY METAL: O UNIVERSO EM FANTASIA
  • Heavy Metal (90 Minutos – Animação)
  • Lançamento: EUA, 1981
  • Direção: Gerald Potterton
  • Roteiro: Dan Goldberg e Len Blum
  • Elenco: Rodger Bumpass, John Candy, Jackie Burroughs, Joe Flaherty, Don Francks, Martin Lavut, Marilyn Lightstone, Eugene Levy, Alice Playten, Harold Ramis, Susan Roman, August Schellenberg, Richard Romanus, John Vernon, Zal Yanovsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.