24/04/2015

[Mangá] Video Girl Ai (2001)

Ah, esses olhos...

Introdução 

Atualizado em Novembro/2017

Fui atrás desse mangá por curiosidade, pois estava na lista dos 1001 melhores quadrinhos e acabei comprando-o há uns dois anos a versão da JBC completa.

Nessa época, comecei a ler e parei, mas hoje engatei a leitura, pois a qualidade da estória melhora demais lá pelo terceiro ou quarto volume.

É basicamente uma estória que lembra o antigo filme "mulher nota 1000" (1985), mas que associa a ideia de forças sobrenaturais que criam um ser humanoide feminino perfeito para satisfazer as vontade de um jovem, mas as coisas dão errado quando o amor aparece.

Por que ler?

Conforme explica Diéfersom:

"A obra gira em torno de Youta Moteuchi, típico garoto que não possui lá muita sorte com as garotas. Adora desenhar e seu sonho e é fazer um livro infantil ilustrado. Para ‘facilitar’ as coisas Youta é apaixonado por Moemi Hayakawa, nada mais nada menos que uma da garotas mais bonitas do colégio. É, para dificultar ainda mais as coisas a bela Moemi é apaixonada pelo melhor amigo de Youta, Takashi Niimai, o desejo de consumo das garotas.
O fracassado Youta possui porém um coração puro. E é a partir dele que um milagre acontece: A vídeo locadora Paraíso. Um local que só aparece para jovens de coração puro, e que serve para auxiliá-los. Para isso a locadora ‘empresta’ uma fita contendo uma Video Girl que materializa-se e passa a acompanhar o rapaz e consolá-lo. 
Estas garotas-vídeo são perfeitas, bonitas e compreensivas. Youta leva uma delas para casa e ao colocar em seu vídeo cassete com defeito uma reação acontece. Surge Ai Amano, mais conhecida como Ai-chan, a garota responsável por consolar Youta, porém, graças ao defeito, Ai se parece menos com uma garota perfeita do que deveria: Grossa, atirada, extrovertida, escalada mas com um coração bom."

Em síntese: a estória é boa para mim (um cara já na casa dos trinta) porque me faz lembrar o adolescente inseguro que fui e, com base nessa identificação, me parece impossível não torcer pelo destino dos personagens (emocionante!).

A emoção que os personagens transmitem é contagiante e convincente. Gostei do final e achei bastante justo.

Dessa forma posso encontrar pequenos fragmentos de mim mesmo ao ler uma estória de terceiros e, ao final, passo a me conhecer melhor.

Conclusão


Enfim, a estória é maravilhosa e basicamente trata de triângulos ou quadrados amorosos entre adolescentes de uma mesma escola, com alguns toques de sobrenatural. A ênfase é o sentimento dos personagens.

Agradecimentos à JBC, pela publicação e porque não percebi nenhum erro de diagramação. Fico curioso quanto ao anime, quem sabe um dia assisto. 

De qualquer forma, foi uma excelente experiência. 

Grande abraço!


P.s: DNA² - do mesmo autor, mas não tão interessante, de modo que não posso recomendar o mangá.
______________________________________________________

"Mulher nota 1000: virou MILF"


Sites Consultados:


  • https://souseiseto2.wordpress.com/2009/10/02/vgai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem que comentar, mas, se o fizer, talvez aprendamos algo juntos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...