26/05/2015

[Lanches] Provisões para a Campanha Diária

Fotos: Pexels.com

Introdução


Não sou nutricionista, mas gosto de comida saudável. Prefiro ter meu próprio lanche a comer biscoitos ou salgadinhos gordurosos na rua. 

Não comer esses lanches de rua me ajudou a perder um pouco de peso.

Além disso, me sento melhor comendo o que trago de casa, pois sou chato quanto a higiene no modo de preparação de alimentos (Onde será que os vendedores de rua lavam as mãos? Como eles conservam os alimentos na rua no meio do calor carioca?).

Configurações 


>>Primeiro Tipo


No passado eu usava a seguinte configuração:


1 - Sanduiche: duas fatias de pão integral, recheio queijo minas frescal com orégano e requeijão. 
2 - Porção de Frutas A: Duas bananas prata (é o mais barato).

3 - Porção de Frutas B: em torno de três frutas alternando entre maças e peras, devido a facilidade de compra e transporte.

4 - Mix de Oleoginosas: uma mistura variável de castanhas de caju e do pará, amendoim, amendoas, macadamia e nozes (com acréscimo de uvas passas claras e escuras).

Obs.: abandonei esse formato, porque vários itens não seriam indicados, como pão, uva passa, banana, maça (salvo a maça verde) e amendoim.


>>Segundo Tipo


Uma porção de lentilha ou ervilha cozida, seguindo a dieta Tim Ferris


>>Terceiro Tipo (atual)


Ovos de codorna, conforme mencionei nesse post.

Conclusão


Continuo em busca do lanche ideal.

Gosto muito das dicas de Amanda Meixner e de Flavio Passos sobre alimentação e tento seguir suas sugestões.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Não tenho "críticas" nem "sugestão". Gostei da postagem e, às vezes, tb procuro me "limpar" de comida vagabunda, dando atenção a alimentos de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Scan Torrent27/05/2015 12:32

    Kleiton, Obrigado por comentar!
    alimentos de verdade são os que fazem nossa máquina funcionar melhor.


    Abç

    ResponderExcluir

Você não tem que comentar, mas, se o fizer, talvez aprendamos algo juntos.

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