26/05/2015

[Lanches] Provisões para a Campanha Diária



Não sou nutricionista, mas gosto de comida saudável. Prefiro ter meu próprio lanche a comer biscoitos ou salgadinhos gordurosos na rua. 

Não comer esses lanches de rua me ajudou a perder um pouco de peso e me sinto melhor comendo o que trago de casa, ainda mais porque sou chato quanto a higiene no modo de preparação de alimentos.

No passado eu usava a seguinte configuração:

1 - Sanduiche: duas fatias de pão integral, recheio queijo minas frescal com orégano e requeijão. 
2 - Porção de Frutas A: Duas bananas prata (é o mais barato).
3 - Porção de Frutas B: em torno de três frutas alternando entre maças e peras, devido a facilidade de compra e transporte.
4 - Mix de Oleoginosas: uma mistura variável de castanhas de caju e do pará, amendoim, amendoas, macadamia e nozes (com acréscimo de uvas passas claras e escuras).

Atualmente, não tenho uma regra fixa. Normalmente como lentilha ou ervilha cozida.

Gosto muito das dicas de Amanda Meixner sobre alimentação e tento seguir algumas de suas sugestões.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Não tenho "críticas" nem "sugestão". Gostei da postagem e, às vezes, tb procuro me "limpar" de comida vagabunda, dando atenção a alimentos de verdade.

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  2. Scan Torrent27/05/2015 12:32

    Kleiton, Obrigado por comentar!
    alimentos de verdade são os que fazem nossa máquina funcionar melhor.


    Abç

    ResponderExcluir

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