22/05/2015

[Livro] Investir em Imóveis (Resenha)

Introdução


Publicado pela editora Évora, passei a me interessar mais pela obra ao folhea-la numa livrartia (comprei pela web, claro). Custa uns 30 reais em média. São 128 páginas que muito acrescentam.



Conselhos Úteis



- Por que investir em imóveis? A explicação é simples; é um tipo de investimento menos sujeito (mais resistente) a variações negativas do mercado e do governo (lembra do confisco da poupança?)

- A venda de imóveis: Quando vender um imóvel procure uma imobiliária especializada no tipo de imóvel que deseja vender.  Exemplo: Não é o ideal procurar uma imobiliária urbana para a venda de um lote rural.

- Cuidados legais: procure um advogado experiente e confiável da área imobiliária, pois é melhor pagar os honorários dele do que perder anos de economia.

- Administração imobiliária: o investidor deve colocar o imóvel em nome de uma pessoa jurídica, com previsão no contrato social de locação de imóveis, para obter um melhor tratamento tributário.

Conclusão 


Investir em imóveis é um assunto complexo, pois exige conhecimentos de jurídicos, de engenharia e também uma boa visão empresarial.


Recomendo a leitura.



Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.