12/06/2015

[Anime] Code Geass (2007): Nota 10!

Uma animação baseada em
um conceito: estratégia.

Tempos atrás estive em busca de algum anime com enredo inteligente, algo acima da mesmice. Minhas pesquisas culminaram em alguns nomes e dentre eles comecei com Code Geass.

Posso resumir como a vingança de um estudante de ensino médio contra a classe política de seu país. A melhor parte é que quase tudo que acontece é baseado em estratégia bem elaborada.

A Estória


Conforme explica Allana Império:

"Em 10 de Agosto de 2010, o Sagrado Império da Britannia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britannia, porém, depois de saber sobre isso, o Imperador nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Vi Britannia, é deserdado e usado como moeda de troca pelo seu pai, sendo vendido para o Japão, juntamente com sua irmã, Nunnally, então paralítica e cega. Passaram a morar na propriedade do Primeiro-Ministro, numa casa velha. 
Acaba conhecendo o filho do Primeiro-Ministro, Suzaku Kururugi, e a partir daí, forma-se um forte laço de amizade. 2 meses depois, Britannia invade o Japão, e o pai de Suzaku supostamente comete suicídio, e os dois acabam se separando. Lelouch e Nunnaly foram adotados pela família Ashford, onde passaram a morar na sua escola, a Academia Ashford, com o nome de Lelouch Lamperouge e Nunnally Lamperouge. 
A identidade de ambos foram mantidas em segredo, apenas os Ashford tiveram conhecimento. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass, o "poder do rei", que permite ao usuário dar uma ordem inquestionável. 
Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britannia e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz."

Minhas Impressões 


1ª Temporada: Não foi tempo perdido. O roteiro é muito bom (não que seja perfeito), mas consegue prender a atenção sem ser previsível. Destaque para o protagonista que não é bem um herói, atuando, do ponto de vista mais tradicional, mais como vilão no decorrer da trama. 


2ª Temporada: Essa temporada foi melhor que a primeira e encerra a série. Cenas emocionantes, finais inesperados, mortes, casamentos, gravidez, revolução. Tudo isso e mais um pouco! 


Conclusão 


Mortes, batalhas com robôs gigantes e muita intriga e xadrez permeiam essa excelente animação no que parece um game of thrones japonês.

Recomendo.

Grande abraço!


Sites consultados


  • http://sobrevivendoaosanimes.blogspot.com.br/2010/10/code-geass-hangyaku-no-lelouch.html
  • https://www.proibidoler.com/anime/resenha-code-geass-lelouch-of-the-rebellion/
  • http://4ever-sapo.blogspot.com.br/2015/09/mega-resenha-code-geass.html
  • http://insaturada.blogspot.com.br/2016/03/resenha-code-geass.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.