02/06/2015

[Filmes] Kingsman. Stonehearst Asylum, Hot Fuzz, Interstellar e mais...




Seguem abaixo rápidas considerações dos filmes vistos ultimamente.



Kingsman: The Secret Service (2014) - Violento ao extremo, mas mesmo assim muito divertido, com referências a James Bond e outros filmes de espionagem. Só pela cena na igreja já vale a pena ver o filme. Inclusive, cheguei a ler o quadrinho original e falei dele neste post.

Stonehearst Asylum (2014) - baseado em um conto de Edgar Allan Poe (The System of Doctor Tarr and Professor Fether, traduzido nesse link), o filme é bem legal e o final bem feito. Destaque para a boa interpretação do protagonista. 


Hot Fuzz (2007) - com esse concluí a trilogia sangue e sorvete (veja imagem no topo). Todos os três filmes são divertidos, engraçados e inteligentes, com sátiras muito bem elaboradas. Falei do mais recente neste tópico (Heróis de Ressaca) e do primeiro nesse (Todo mundo quase morto).


Interstellar (2014) - filmes como esse mostram como o cinema pode ser humano e trascendente, emocionante e cativante. E mais: mostra o quanto a ficção científica pode ser grande.


A Ressaca 2 (2015) - comédia deplorável e decepcionante, com poucos pontos significativamente criativos. Um dos piores filmes de sci-fi que já vi, mais pela comédia fraca do que pelo uso da viagem do tempo. Essa película não é salva nem pelas inúmeras referências que faz a obras muito melhores.


Ex Machina (2015) - mais um ótimo filme de sci-fi. As várias a empresas de tecnologia nos fazem temer a gestão de informação de consumidores na web. Imperdível para os amantes do gênero.



Fica a dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...