13/07/2015

[Livro] A Árvore do Dinheiro (2013)/ Jurandir Sell Macedo Jr

Atualizando: acabe comprando o físico pq tava barato.

Não esperava muito desse livro (li o ebook, capa abaixo), mas digo que foi uma leitura leve e interessante. Já li outros livros de caráter introdutório como esse e foi bom rever várias orientações permeadas de citações espirituosas.

Sobre o conteúdo, repito as palavras do blog Além da Poupança:

"O capítulo 1 faz o leitor repensar o que realmente leva uma pessoa a ser feliz. Ele possui fortes argumentos que convencem o leitor que a felicidade surge de diversos gestos simples, como estar com a família, rezar ou brincar com animais domésticos. Há também conceitos importantes como o de consumo, de status, de necessidades e de felicidade que fazem o leitor refletir sobre a sua própria vida.

O capítulo 2 trata do planejamento financeiro. Ele mostra ao leitor como ele pode organizar suas finanças, a importância do planejamento, a importância de poupar e a definição e uso de outros conceitos como ativos e passivos.

O capítulo 3 descreve as principais correntes de estudos sobre finanças para ajudar o leitor a montar sua própria estratégia.

Os capítulos 4, 5 e 6 descrevem em maiores detalhes as principais alternativas de investimentos. No capítulo 4 é retratado as características dos fundos de investimento e de previdência. O 5 descreve os investimentos em renda fixa, abordando a caderneta de poupança, o Tesouro Direto, o CDB e os debêntures. Já o 6 aborda os investimentos em renda variável mostrando o que é a bolsa de valores e o que são ações, além de ajudar o leitor a como escolher uma corretora, como utilizar o home broker e muitas outras informações." (http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2011/11/livro-arvore-do-dinheiro.html)
Enfim, não é uma leitura indispensável, mas agradável. Ideal para uma primeira leitura do tema. Nota 7,5.

Fica a dica!


Sinopse: 
Economizar não é, de forma alguma, eliminar o supérfluo.Afinal, são os supérfluos que trazem sabor à vida. Devemospoupar o desperdício, aqueles gastos que não melhoram a qualidade de vida nem compensam o esforço feito para ganhar o dinheiro. Este livro não pretende apenas incentivar a poupança, mas também estimular o uso consciente do dinheiro para a busca de uma vida mais tranquila e feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...