21/09/2015

[Games] Meu Console OUYA



Comprei meu Ouya na Ricardo Eletro (gastei umas 360 dilmas). Fiquei um pouco preocupado com a necessidade de se colocar um número de um cartão de crédito internacional, mas mesmo não colocando as informações completas consegui ultrapassar essa fase.


O console esquenta bastante, mas não trava, mesmo sob o calor carioca sem ar-condicionado no ambiente. Contudo ele passou a esquentar menos quando passei a usar a fonte de um carregador de pilha que eu tinha em casa no lugar da fonte original.

Baixei todos os emuladores que pude, sendo que os emuladores de Super Nintendo e Playstation 1 funcionaram perfeitamente. Agrada o fato de o console ser extremamente compacto e de gastar pouco energia (4,5 watts em uso e 1 watt em standby).

Apesar de funcionar com internet sem fio, ele funciona melhor com o cabo conectado.

Gostei do controle, que é sem fio, e é muito legal poder jogar games retro com um controle de layout mais atual (sei que os puritanos pensam o contrário). Não cheguei a testar jogos feitos para o próprio Ouya cuja biblioteca parece pouco atrativa.

Como central de mídia achei bem útil, pois deu nova funcionalidade a uma televisão antiga de LCD. 

Para mais informações, um blog legal que achei foi o Androidplayers, que explica bem as funcionalidades do console.

Enfim, acho que vale a pena para games retro  e como central de mídia para algumas televisões menos modernas. Não é um console essencial, sendo recomendado para colecionadores. 

Grande abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...