01/09/2015

[Texto] Mídia Física X Mídia Virtual no Colecionismo


O que adquiro em mídia física atualmente.
Por um bom tempo eu só colecionava itens (filmes, livros, jogos etc) em mídia virtual, afinal é mais barato, ocupa muito, + muito, menos espaço físico e o acesso é mais fácil e rápido. Com o passar do tempo, percebi que era meio sem graça só colecionar arquivos de computador e voltei, com alegria, para a mídia física. 


Uma das coisas que hoje percebo é a diferença no ambiente. No apartamento que ocupo, reservo um cômodo para essas coisas. É legal perceber como o ambiente foi mudando para se adaptar ao que foi adquirido. Os itens em mídia física ajudam a criar um clima naquele quarto. Eles trazem à tona uma carga de lembranças que a mídia virtual não consegue evocar com tanta densidade.

No mundo estressante em que vivemos, é um privilégio criar um ambiente aconchegante e projetado para o bem estar e relaxamento próprios, afinal a vida não é feita só de trabalho e todos merecemos ficar de boa de vez em quando.

Claro que certos itens como animações e seriados (existem alguns com centenas de episódios) acho muito mais prático a utilização de um HD externo (falei um pouco disso nesse tópico). Mas com certeza o HD é menos interessante que aqueles boxes para colecionadores.

Finalmente, acho que o caminho do meio é o mais interessante: virtual só aquilo que não for conveniente em se ter físico.

Meu cantinho em eterna construção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...