12/10/2015

[Animação] O Pantera Negra (2010)

Gibi que deu origem ao desenho.

A animação é baseada em gibi que saiu recentemente pela salvat (Pantera Negra - Quem é o Pantera Negra? Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel Vol. 38, lançado em janeiro de 2015). 

Vi os 6 episódios. Pena que não achei um DVD com a série. Muito bem feita essa animação e o traço do desenho é muito bonito (Romita Jr). 

Não gosto do personagem e Wakanda para mim é utópica demais, mas o roteiro desse desenho realmente me empolgou, pois se trata de uma estória muito bem amarrada (créditos para Hudlin) que não subestima em nenhum momento a inteligência do leitor. 

Além disso conta com ótimos vilões, que convencem bastante. 

Destaque para a rápida participação do Capitão América e a cena com o Presidente Obama (esta acho que não tem no gibi). Nota 9.0.

Enfim, recomendo.


Grande abraço!



4 comentários:

  1. Hoje me lembrei da modificacao que incluiram na historia do pantera negra versao ultimate... garras retrateis de adamantium (vibranium?) ao estilo wolverine...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordo,

      Infelizmente a Marvel vive um momento de "Wolverinização onipresente". Tal personagem aparece a todo momento, de forma direta ou indireta. Eu gosto do Logan, mas essa superexposição é muito chata, pois satura.
      Gosto até de pensar que os problemas de memórias wolverine decorrem desse uso exagerado =).

      Abç

      Excluir
  2. Pelo jeito esta animação é mto legal, tenho a Hq e vou procurar pelos episódios, mto bom o teu blog, abrange diversos temas, parabéns continue com este grande trabalho e dedicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano,

      Valeu! A ideia é trocar experiências e descobrir tesouros perdidos da cultura pop.

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.