31/10/2015

[Livro] Nos Bastidores da Nintendo (2009): muito legal!

Assim o livro não ocupa espaço!


Quem não conhece a Nintendo? O livro conta a trajetória da Nintendo desde a época do fliperama até o lançamento do Nintendo Wii. 

Dessa forma o livro já está um pouco desatualizado, mas o autor tem uma forma interessante de explicar como uma pequena empresa japonesa se tornou uma das maiores do mundo.


Concordamos com o blog diario de uma gamer:



"Em geral, o livro é muito bom e vale a pena ser lido não só para quem é muito fã da Nintendo , mas também por quem quer saber a história dos video-games e principalmente suas rivalidades, relatadas, obviamente, de uma perspectiva da Nintendo.
Contudo, se você for muito fã de outra marca, sobretudo a Sega, o autor faz duras críticas a esta empresa, e dá para perceber que nem é lá muito fã do Sonic, tendo uma preferência imensa pelo Mario (às vezes, uma puxação de saco até desnecessária). (...)
Contudo, apesar das falhas, o livro é muito bom e serve para entendermos melhor como as indústrias de games trabalham , o porquê que muitas morreram, quais foram os consoles e suas novações e etc. Leitura obrigatória na biblioteca de um gamer. "

Enfim, recomendo à apreciadores de games e também àqueles que não curtem, pois o conteúdo também se aplica à área de gestão, pois trata de estratégias de vendas, desenvolvimento e lançamentos de produtos.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Não sou gamer. Mas como não reconhecer que esses caras dos jogos são geniais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleiton,

      Muito geniais. Até hoje a Nintendo é insuperável em inovação.

      Abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.