10/10/2015

[Música] Yoko Kanno e The Seatbelts

Ela é incrível, mas vocês provavelmente nunca ouviram falar dela.
Andei percebendo que não indico nada em música nesse blog e acho que todo mundo se beneficia de ter uma playlist e partir de hoje indicarei algumas músicas que compõem a minha. E pretendo que nenhuma delas seja das mais populares ou conhecidas. 


Meu anime favoritos de todos os tempos é Cowboy Bebop por tantas razões que seria necessário muito tempo para explicar. Um dos fatores que enriquecem esse anime é a trilha sonora composta por Yoko Kanno. 

Blue é uma música dessa trilha e, meu Deus, é linda do começo ao fim. Ouvi-la é uma catarse. Vocês nunca a ouvirão na Rádio ou TV, mas é perfeita (talvez porque enalteça o desejo humano universal por liberdade).

Conforme explica Thais Lara:

"(...)A trilha sonora para esta série disparou Kanno para perto do super-estrelato na ''comunidade'' dos animes. Nunca antes um compositor foi tão crucial e amorosamente associado com sucesso à uma série de tv. Mas não foi só com Tank! que a inspiração no jazz se tornou presente nas trilhas sonoras de Kanno, ela também desenvolveu um papel importante e fundamental em muitas outras, desde essa música de abertura ''Tank!'' como também à de encerramento '' The Real Folk Blues''."."

Eu gostaria de poder falar mais dessa trilha sonora, mas não consigo. Pra mim é impossível traduzir a experiência musical em palavras. 

É como saborear uma sobremesa agradável. Dessa forma sugiro uma busca pelo youtube e vocês perceberão o talento de Yoko e a bela voz que o acompanha.


Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.