10/11/2015

[Concurso] Abafadores de Ruído X Estudo em Ambiente Externo


O silêncio ajuda a se concentrar no estudo. A necessidade e as ferramentas para lidar com o barulho variam de acordo com o ambiente.



Ambiente Interno:

Custa menos de 5 reais.
Nesse ambiente o protetor Protetor Auricular Tipo Plug acima resolve ajudando bastante na concentração, eliminando o barulho de parentes ou vizinhos. 

Só não esqueça de limpar a cera diariamente (basta usar água corrente).

Esse protetor auricular tem o melhor custo benefício.


Ambiente Externo:

Obs.: quando escrevi essa parte do post,
trabalhava muito longe de casa.

Uso trem diariamente para retornar para minha casinha e volto no horário de rush. 


O que mais me incomoda é o barulho dos ambulantes. Sei que os vendedores são pessoas humildes que têm dificuldades de sustentar a família (um sinal do bostil em que vivemos), mas fato é que a gritaria oriunda da venda de comestíveis é irritante.

Para mim não há o que fazer além de aguentar.

Com o uso desse abafador Peltor (Protetor Auditivo Peltor X4A) combinado com os protetores auriculares tipo plug senti grandes melhoras, principalmente quando um vendedor parava na minha frente e gritava alguma coisa. 

Nesse caso eu continuava ouvindo o vendedor de forma clara, mas sem a agressividade sonora típica que machuca os ouvidos.


Vantagens:

  • diminui bastante o barulho, apesar de não eliminar completamente na rua (em casa elimina quase tudo. É quase milagroso).
  • o designer lembra o de um fone de ouvido e acho que não chama muita atenção.


Desvantagens:

  • esquenta (em locais quentes seria desconfortável);
  • É um pouco pesado (não para mim que peso 110 kg);
  • Preço: salgado. Paguei 275 dilmas, na época, mas existem modelos mais baratos.

Conclusão


Enfim, os uso de abafadores de ruído ajuda na concentração para estudar e conjugando os produtos acima você terá ferramentas úteis para manter essa concentração.


Grande Abraço!
Os protetores podem
 se complementar.




6 comentários:

  1. Você pode aproveitar o acessório e levar uma furadeira, bem como outras ferramentas, como martelo e etc, para fazer pequenos reparos na composição.



    Gordo Viril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordo,

      Do jeito que as coisas no Bostil andam (sucateamento dos serviços públicos), esse é o jeito mesmo.

      Abç!

      Excluir
  2. Já usei esses pequenos quando entrei em fábricas para realizar alguma diligência (penhora, avaliação e, quase sempre, verificação da salubridade do ambiente). é muito desconfortável.
    Sugestão: uma música clássica baixinha no fone de ouvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleiton,

      Com o tempo me acostumei e percebi que dependendo da marca o produto encaixa melhor ou não no ouvido.

      Adoro música clássica, principalmente para relaxamento ou concentração (acho ótimo para entrar em um clima de pensamento focado).

      Abç!

      Excluir
  3. Vim começar a usar essas paradas do mês passado para cá. Compraram para mim esse primeiro que aparece na imagem, e ele custa miseros 2 reais. Fez milagres para mim. Agora só estudo, bem como compito no xadrez, os utilizando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozy,


      Às vezes um detalhe faz toda a diferença.

      abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...