12/01/2016

[Animação] FLCL - Fooly Cooly (2002)




Introdução 


Um dos desenhos mais loucos, criativos e divertidos que vi. Recomendo bastante (nota 10!), pois é algo muito fora do tradicional. 


Impossível não se divertir com os 6 episódios dessa pequena grande animação do estúdio Gainax, pois ela mescla as dificuldades da adolescência (hormônios à flor da pele!) com um "romance proibido" e muita ficção científica. Tudo em um ritmo rápido e nervoso. 

A Obra  


Conforme explica Marcelo Reis:


"A história basicamente gira em torno de Naota, um garoto de 12 anos constantemente assediado pela malucona Samejima Mamimi, namorada de seu irmão mais velho. Meio rebelde e avesso a regras, Naota parece um tanto entediado com a vida (pai maluco, avô pentelho), até que a piradaça Haruko, uma alienígena, aparece em sua vida, de maneira violenta e hilariante! :) A partir deste encontro, a vida destes personagens nunca mais será a mesma (nem a nossa!)!

O desenho é permeado sobre metáforas sobre sexo, o que explica as expressões faciais dos personagens em certos momentos e as estruturas de algumas cenas. Além disso, o final é sentimentalmente bonito e visualmente empolgante."

Destaque para a incrível trilha sonora do The Pillows (video abaixo) que casa perfeitamente com a animação, principalmente nos momentos de clímax.


Li o mangá, que também é curtinho, mas este não chega perto da animação, apesar de aclarar certas obscuridades da estória.


Conclusão 


Uma animação de excelente trilha sonora que me fez lembrar de minha adolescência, não pelos fatos sobrenaturais da animação, mas pela confusão de sentimentos que me acompanharam nessa fase.

Enfim, recomendo a todos.


Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...