25/01/2016

[Educação Financeira] Revista InfoMoney Vale a pena?


Não. Vou explicar.

Na virada do ano de 2014 busquei desenvolver minha educação financeira. Li alguns livros e tal, mas ainda não sei nada de renda variável (em renda fixa sei o básico). 

A fim de aprender mais passei a comprar revista InfoMoney em 2015 (comprei 5 edições em 2015, dessa revista que é bimestral).Como só presto atenção no que se refere à renda fixa, minha análise é limitada a essa seara, principalmente ao Tesouro Direto.

Ocorre que todos os conselhos da revista podem ser obtidos gratuitamente na internet (na internet pode até se obter conselhos melhores, como por exemplo, os de Mauro Halfeld) ou na sua própria corretora especializada. 

Claro que vez por outra alguma matéria era interessante como a da foto acima, mas nada que me faça continuar comprando, dessa forma, parei de comprar.

Em síntese: se você precisa de informações básicas sobre investimentos, pode conseguir gratuitamente pela internet; se você precisa de informações especializadas, então você pagará por ela (ou não) mas essa revista não bastaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...