24/02/2016

[Gibi] Crônicas de Lankhmar - As Aventuras de Fafhrd & Gatuno (2008)


Achei excelente (nota 9,0). Nada como conhecer um novo universo, que lembra bastante as estórias de Conan - o Bárbaro, para dar uma animada. 

O roteiro de Chaykin combina perfeitamente com a arte de Mignola, que pessoalmente aprecio bastante. Obra essencial para os amantes do estilo espada & magia. 


Segundo Cadorno Teles:

"O cenário fantástico de Lankhmar é um dos mais conhecidos mundos do gênero. Criado em 1939 pelo escritor norte-americano Fritz Leiber (1910-1992), as histórias criadas influenciaram diversos outros autores, como também material para RPG e para diversos quadrinhos, seriados e filmes.
Leiber apresentava as aventuras de Fafhrd e Gatuno (Fafhrd and the Gray Mouser), dois personagens mais próximos dos defeitos e virtudes humanas do que o Conan de Robert E. Howard ou o Tarzan de Burroughs. Fafhrd, um bárbaro do norte, alto e robusto e Gatuno, um ladrão audaz, pequeno e rápido, que se encontram e se unem para sobreviver em um mundo decadente, em aventuras regadas a mulheres e bebidas, festas e jogos de azar, brigas e roubos, além de atrapalhadas missões e impiedosas batalhas."
Se eu pudesse destacar um defeito na obra seria a curta extensão das estórias, mas isso parece que foi inevitável, dado o formato comercial.

Fica a dica!



Dados da obra:

Páginas: 200
Tipo de capa: Brochura
Editora : Devir
Ano: 2008
Valor Médio: 30 reais.


2 comentários:

  1. Gosto de quadrinhos com essa temática, não conhecia esse.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo,

      Só descobri essa edição folheando as recomendações da finada revista wizard, sorte que não é muito lembrada e ainda é fácil de achar.

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...