03/03/2016

[Animação] Kill la Kill (2013)

A Estória 


Conforme explica Leo ilustra:


"Kill la Kill se passa em Honnouji Academy uma escola situada na baía de Tóquio, no Japão. Esta escola é dominada pelo seu temível conselho estudantil, liderado por Satsuki Kiryuin . Os membros deste conselho usam uniformes especiais chamados Uniformes-Goku que lhes concedem habilidades sobre-humanas, eles são usados para oprimir o resto dos alunos da escola e funcionários. Ryuko Matoi, nossa protagonista é uma estudante transferida para Honnouji Academia, ela que empunha metade de uma espada longa em forma de tesoura, e esta em busca do assassino de seu pai, que é assumido como sendo o proprietário da outra lâmina da tesoura. 

Depois de tomar uma surra nas mãos do conselho estudantil, ela se depara acidentalmente com o “uniforme marinheiro” denominado como Senketsu(bizarramente é um uniforme que fala!! Mas, releve, não esqueça que isso é um anime, Japão é Japão, né?), que a fornece poderes extraordinários que lhe permitem lutar contra Satsuki e seus capangas."


Minhas Impressões



A melhor animação japonesa que vi  nesses últimos tempos. Posso usar diversos adjetivos para tentar definir esta estória maluca de 24 episódios de pura ficção científica, que me lembrou levemente o rápido FLCL

Concordamos com Cilon Mello:


"Até o final de seu 24o episódio Kill la Kill segue um ritmo frenético e insano, com reviravoltas toda vez que voce acha que as coisas estão encaminhadas e já sabe como vai dar. 

Com a diferença que tudo é bem fundamentado e razoável dentro do universo proposto, todas as reviravoltas, traições e tramas tem sementes plantadas lá atrás (que voce só percebe quando pensa nisso depois). 

Nada é gratuito ou sem motivo, até mesmo a peladice tem uma razão que faz muito sentido dentro da história."

Conclusão 


Palavras como inteligente, cativante, complexo, ridículo e engraçado casam bem com essa animação (nota 10,0!). Além disso a trilha sonora é estupenda! 

Enfim, recomendo.

Grande abraço!


Sites consultados:



  • http://resenhamortifera.com.br/2014/05/02/resenha-rm13-kill-la-kill/
  • https://flplay.blogspot.com.br/2014/07/analise-de-segunda-kill-la-kill.html
  • http://nerdgeekfeelings.com/anime-kill-la-kill-assista-online/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.