28/03/2016

[Livro] Guia do Ouvinte de Música Clássica / Kenneth e Valerie McLeish (1988)




Lembro que falei desse livro no blog antigo. Então não há novidade nessa postagem. Gosto de listas, seleções e antologias, pois me ajudam a ver o conhecimento de forma organizada.



Esse livro está esgotado, mas acho-o muito legal. Edição de capa dura com 257 páginas com uma lista alfabética dos grandes compositores da música clássica, com índice analítico ao final, acompanhada de um breve resumo da vida de cada um deles, com seleção das obras mais relevantes e, ainda, a indicação do que há de melhor entre elas.






É um exemplar que tenho na estante há muito tempo e acho que continuará lá até o meu fim.

Achei bem barato numa feira livre. É um daqueles que achamos por acaso, mas que gostamos de descobrir que existe em um dia qualquer.

Nota: 9.0 (não li inteiro, mas é uma obra de consulta).


Fica a dica!

4 comentários:

  1. Utilíssimo. Me vejo perdido dentro da música erudita.

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar de olho, tu pode recomendar mais outros de música?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      Tem aquele "1001 músicas para ouvir antes de morrer" e a saudosa coluna "discoteca básica da revista bizz"

      Sobre a Bizz, o flávio já postou dezenas no blog dele:

      http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/search/label/Revista%20Bizz

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.