20/04/2016

[Livro] Blacksand! RPG - Aventuras Fantásticas (1990)



Ultimamente uma das coisas que mais tenho gostado de fazer é o resgate de memórias. Tenho sentido verdadeiro prazer em reconstruir parte de minha história por meio da “navegação” em memórias.

Isso fica mais fácil quando obtenho contato com algum objeto de minha infância/adolescência.

Foi exatamente o que aconteceu quando encontrei esse livro, por 5 dilmas em frente ao metro da carioca aqui no RJ. 

Lembrei-me de uma época, lá pela 6ª série do ensino fundamental, quando me reuni com um grupo de colegas para tentar jogar RPG na escola.

Esse grupo não durou muito, mas mesmo assim foi divertido.

Na época, já colecionava quadrinhos e não me sobravam muitos recursos para adquirir esse tipo de literatura.


Pra quem ficou curioso sobre o conteúdo do livro, não se preocupem. Não é nada essencial para sua biblioteca. É algo relevante apenas para os fãs da velha guarda, como eu.

Grande abraço!





4 comentários:

  1. Recordo que tudo o que envolvia "RPG" na capa ou caixa era caro. Isso afastou muita gente.
    Sobre: "Tenho sentido verdadeiro prazer em reconstruir parte de minha história por meio da “navegação” em memórias"... ah, isso é com todos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleiton,

      As vezes sinto vontade de tirar fotos dos imóveis do bairro em que cresci e comentar as alterações que o tempo trouxe, além das experiências que ali vivi.

      Abç

      Excluir
  2. Os sebos de barraca conseguem trazer essas raridades por preços convidativos mais do que a fase anterior das lojas fixas, quando pipocavam a carioca. Nesse estilo sombrio vendiam bem revistas de terror, eram mais acessíveis pelo menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      Para mim é um reflexo da crise. Acredito que os sebos simplesmente resolveram desafogar seus estoques nessas barracas a fim de conseguir um qualquer sem carga tributária.

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...