18/04/2016

[Seriado] House of Cards (2013)



Apesar de tentar, dificilmente consigo ter paciência para ver seriados. A maioria parece-me repetitivo e sem graça. Claro que há exceções. House of Cards é uma dessas exceções. Ela trata dos bastidores do poder político americano de forma envolvente e instigante.

Cada capítulo é um delicioso exercício de inteligência, estratégia e manipulação, descortinando a natureza humana com habilidade e precisão.

Já estou na 3ª temporada e a estória continua bem interessante.

Contudo não é um seriado para a família. Então deixem as crianças de fora, pois a moral  (e os hábitos!) do protagonista é extremamente questionável, não havendo o que ele não faça para obter o poder que deseja.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Mostra não somente um político corrupto, mas uma indústria de pessoas tomando facções e usando todos os recursos possíveis para obterem o que desejam, traindo, enganando, matando, chantageando, treinando o seu discurso. Acho interessante o protagonista ascendendo o poder sem qualquer propósito, apenas o fato de estar lá seria a sua meta final, apesar dos imprevistos ditarem decisões chave na carreira de Francis Underwood. Só acho que a série deveria ter se desenrolado na terceira mesmo. Certas partes ficaram muito arrastadas e espero que chegue logo numa conclusão para não perder a qualidade do seriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      ótima síntese. Acho que, como tudo que faz sucesso, a tendência é dar uma esticada mesmo.

      Fico pensando em como seria essa série se ela se passasse no Brasil.

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...