29/05/2016

[Música] Dire Straits (1977 - 1995)

Adoro essa capa e adoro esse álbum.
Quando criança acho que tive o LP em mãos.


Uma das bandas que mais gosto. Ouço desde de criança, pois minha mãe também gostava. É um som tão familiar e completo para mim que faz parte do meu ser. Esse tipo de banda deveria ser eterna.

Não sei escrever sobre música. Só sei dizer se gosto ou não e tenho dificuldade de explicar as razões para mim mesmo. Fica pior se tento explicar para outra pessoa e ainda tenho medo de parecer idiota tentando explicar o que para mim é inexplicável.

Conforme explica Jônatas Siqueira:

"1978, Reino Unido, numa época em que as guitarras distorcidas, as vozes agressivas, batidas eufóricas reinavam nas paradas de sucesso dos jovens naquele ano. Bandas como Scorpions, Black Sabbath, Peter Frampton, Queen, Judas Priest no auge, Van Halen surgindo, Led Zeppelin no fim de carreira, bandas estas que tem em comum seu som agressivo, solos presentes.
Uma época bem rica pra música assim como pro rock.
Em meio a esse buruçú uma simples banda surge, indo na contra mão da moda, fazendo tudo o contrário e que deixou uma dúvida na mente dos que viviam na época e também nas nossas em pleno século XXI."

Sobre essa banda e seu legado só posso dizer que é um dos sons que levaria para um bunker em caso apocalipse zumbi/ fim do mundo ou coisa parecida.


Fica a dica!





4 comentários:

  1. Nessa onda country, esse grupo não é muito a minha praia, acho mais legais o Waylon Jennings, Kris Kristofferson pelo ar mais caipira. Aquelas músicas tocadas em restaurante no meio do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      O Dire é rock britânico do bom. :)

      Waylon Jennings /Kris Kristofferson - Não conhecia e gostei!

      Abç!

      Excluir
  2. Meu irmão ainda tem esse CD. A minha favorita é brothers in arms. As canções desse disco foram parte importante em minha adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima canção para tocar no meu Réquiem.

      Abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...