28/06/2016

[Animação] Space Dandy (2014)



Há um tempo atrás falei de minha animação de ficção científica preferida de todos os tempos, Cowboy Bebop, e hoje vou comentar uma série que pra mim é um sucessor espiritual dela chamada Space Dandy. Essa série é muita legal e foi divertido assistir os 26 episódios produzidos (nota 9,0).

Em síntese posso dizer que trata das estranhas e cômicas aventuras de um caçador de recompensas espacial que voa pelo espaço em uma nave, tendo como tripulação um robô e um gato alienígena humanoide.

Como explica Thais Lara:

''....(..) Primeiro temos um cara que parece ser meio Buck Rogers e meio o grande Lebowski vivendo num total clima Star Trek. Isso sem esquecer que as poses de Dandy lembra as do Spike Spiegel, só que num lado mais cômico e galanteador da coisa. Por fim das dúvidas, ele é quase praticamente um Han Solo.
Extremamente carismático, Dandy é acompanhado do seu robô QT, viaja pelo espaço para caçar alienígenas de espécies exóticas em troca de dinheiro. Nessa busca, eles acabam indo para um lugar chamado Boobies -Nota-se que é uma espécie de Hooters, uma cadeia de restaurantes ”casual dinning” estadunidenses, que se foca na clientela masculina contando com mulheres trajadas com roupas sensuais e de patins.
Dandy parece se importar mais com os bumbuns das moças do que em encontrar mesmo os aliens. Então basicamente não dá para saber se ele é um cara garanhão que finge que sabe caçar, ou ele é realmente o fodão das galáxias que de vez em quando dividirá cenas com moças pra descontrair o momento.
(...) Mas enquanto ta rolando tudo isso, há uma guerra entre dois grandes impérios da galáxia onde até o Dandy de alguma forma está envolvido, e ainda para piorar ele está sobre uma sentença de ser capturado vivo ou morto.  ''

A série faz uso de uma várias referências, entre as quais podemos enumerar, dentre outras:
  • Speed Racer e Star Wars I
  • 2001- Uma Odisséia no Espaço
  • Jornada nas Estrelas
  • Guia do Mochileiro das Galáxias

Enfim: mais uma possibilidade de entretenimento engraçado, inteligente e, por vezes, psicodélico.

Fica a dica!



2 comentários:

  1. Essa série eu hesitei em assisti por achar meio bonachona em excesso, tipo um Guia do Mochileiro das Galáxias e parecer meio copia do mangá/anime Space Adventure Cobra. Achei Samurai Champloo e Cowboy Bebop mais apelativos, esse tem lutas e momentos mais sérios? Vou tentar assisti-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      Não conheço adventure Cobra. Se um dia conseguir baixar vou assistir, pois pareceu bem interessante.

      Space Dandy tem lutas e momentos mais sérios, mas a ênfase é para a comédia.

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...