04/06/2016

[DOC] Albert Einstein – History Channel




Foi muito difícil para Albert chegar onde chegou. Ele sofreu várias dificuldades do ponto de vista pessoal e profissional. Viveu em período conturbado da história humana (2ª Guerra Mundial) e o fato de ele ser judeu não ajudou muito. 

Conforme explica o site Gluon:

"Em 1911 Einstein teve a idéia de que poderia comprovar a sua teoria com a observação de um eclipse solar, no qual seria possível verificar a Teoria da Relatividade, provando que o Sol, uma estrela com grande massa, poderia causar um pequeno desvio na luz que passasse nas suas proximidades.
O que é estranho neste documentário é que não houve nenhuma menção sobre os dados coletados na eclipse que ocorreu em Sobral, no Brasil em 29 de maio de 1919.
O que impressiona é a dificuldade que Einstein teve em encontrar astrônomos disponíveis para deslocar equipamentos até regiões onde ocorriam eclipses totais do Sol.
Um dos motivos é que sem a comprovação experimental, o físico ainda não tinha a fama que tem hoje em dia, e boa parte de sua credibilidade ainda residia no campo da física teórica."
Enfim, esse documentário (Nota 9,0) mostra isso e que também a teoria da relatividade demorou anos para ser matematicamente elaborada e revisada, mas revolucionou a ciência. Por muito pouco quase deixou de ser provada. Exemplos assim nos mostram que devemos persistir.  

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Deus abençoe do YouTube e os caras que vivem postando bons docs por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe esses difusores do entretenimento inteligente.

      Abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...