10/06/2016

[Livro] Raça da Noite (1994)/ Clive Barker


É bom quando se tem uma biblioteca  pública perto de casa. Li esses livro há alguns anos e recomendo hoje, pois é diversão certa. Bem escrito (o autor dispensa apresentações): é uma leitura rápida (250 páginas) e eficiente em dar asas à imaginação do leitor.

A Publicação da Abril.
A obra foi adapatada para o cinema, mas ainda não assisti o filme, mas dizem que é bom (6,5 no IMDB). Além disso deu origem a uma série em quadrinhos que foi parcialmente publica no Brasil (1991/1992 pela editora abril, que é famosa por retalhar estórias).

Conforme explica Mario Carneiro Jr.:
"Raça da Noite pode ser definido como um livro de amor e horror, numa mistura agridoce que funciona como poucos livros do gênero. Boone, o típico herói caladão, consegue a empatia do leitor logo de cara, assim como a feminina e corajosa Lori, que enfrenta seus medos para ir atrás do amado.
A necrópole de Midian é um personagem em si, com horrendos habitantes que interagem com Boone de maneira pacífica, fazendo com que a obra flerte também com a fantasia (algo recorrente na obra de Clive Barker).
Raça da Noite não tem o objetivo de causar medo, mas sim emoção, tensão, nojo e ternura. Características paradoxais que convivem em paz durante a trama, algo que somente um autor de talento consegue transmitir."
Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.