09/07/2016

[Gibi] Cavaleiro das Trevas - Uma História Real do Batman (2016)




Leio quadrinhos há décadas. Dos quadrinhos baseados em fatos reais, esse é um dos melhores. Imperdível e um convite à autorreflexão. Li online e acho que ainda não foi publicado no Brasil.

Engraçado que todos conhecemos o trabalho de Dini há muito tempo, mas nunca imaginamos como seria a personalidade de quem elucubrou tantos momentos de diversão.

Se ficou curioso, segue a sinopse abaixo:
"O escritor vencedor do Eisner em 1990, Paul Dini, teve uma carreira próspera ao escrever o imensamente popular Batman: A Série Animada e Tiny Toon Adventures. Ao andar a pé para casa em uma noite, ele foi atacado e cruelmente espancado. Seu processo de recuperação foi difícil, prejudicada pelas palhaçadas imaginadas dos vilões que ele estava escrevendo para a televisão, incluindo Coringa, Arlequina e o Pinguin. Mas, apesar de o quão triste suas circunstâncias foram, ou talvez por causa dela, Dini também sempre imaginou o Batman ao seu lado durante seus momentos mais sombrios."

Fica a dica!



P.S.: Agradecimentos aos Invisíveis.

3 comentários:

  1. Vou arrumar essa hq, gosto muito de quadrinhos autobiográficos como American Splendor e as obras de Joe Sacco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      Sacco já li e Splendor está na lista de leitura.

      Leia. Não vai se arrepender.

      Abç!

      Excluir
  2. Paul Dini é fantástico. E essa história mostra que, apensar de tudo, ele não se rendeu ao mimimi e vitimismo. Soube de onde realmente veio a porrada e levantou ainda mais a cabeça!!! Boa sugestão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...