26/07/2016

[Texto] Minha Vida na Cidadezinha do Interior: Parte 1

Imagem meramente ilustrativa

Como mudei de trabalho fui obrigado a me mudar para uma cidade menor. Coisa de 20 mil habitantes e perto de praia, apesar de dizerem por aqui que a praia não é grande coisa (não deu pra seguir os requisitos de escolha do Roger da Cidadezinha). 

Gostaria de ter tentado isso há 3 anos, mas razões familiares e profissionais me impediram até há poucos meses.

Esse semana me dedicarei a alugar uma casa legal para me acomodar e receber a mudança de minha antiga residência. Tenho também que me matricular em uma academia de musculação. 

E pretendo, principalmente, fazer o que um colega do trabalho me sugeriu: 

  • estudar e 
  • juntar dinheiro, pois o melhor lugar para se concentrar em fazer aportes é o interior, pois por aqui não se tem muitas possibilidades e necessidades de se gastar dinheiro, dada a ausência de shoppings e semelhantes.
Desde já percebo que vários serviços aqui são um pouco mais baratos que no RJ, como alimentação, internet e transporte. A moradia também é mais em conta: agora mesmo estou usando o wi-fi da pousada (menos de 100 dilmas a diária e com acomodações dignas - no RJ passaria de 100 ou 150 dilmas com facilidade) para fazer esse post.

No todo, não está sendo barato me mudar (somando tudo é uma boa grana), mas minha expectativa é poder compensar com o passar do tempo, sem falar no extremamente significativo aumento da qualidade de vida (isso não tem preço).

Agora tenho que andar 10 minutos para chegar ao trabalho ao invés de gastar duas horas (quatro horas por dia, 20 horas por semana, centenas de horas por ano!) no trânsito caótico do RJ, onde pegava ônibus, trem e até metrô.

Além disso o ambiente aqui é calmo e fresco, bem diferente do ambiente de guerra civil do Rio de Janeiro. Só me falta uma bicicleta, que é principal meio de transporte aqui.

Vida longa e próspera.



8 comentários:

  1. Qual seria a cidade? As vezes essa parece ser a solução, as grandes cidades recebem um valor muito alto pra tudo e se você não quer seguir a linha consumista de aparentar status acaba se ferrando. Acho que o único problema é a internet, ela é precária aí caindo direto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      Não posso declinar o nome da cidade pq pretendo comentar a política daqui e como a cidade é muito pequena (cerca de 20 mil habitantes) eu seria facilmente descoberto.

      A internet aqui não chega a ser precária, tendo até pacotes de 20 megas por menos de 150 reais.

      Ela cai um pouco, mas não em uma regularidade insuportável.


      Abç

      Excluir
    2. Somente uma alma errante poderá combater o julgo tirânico da cidade misteriosa carioca, nos limites da loucura, na fronteira do abismo Guanabara. O escolhido..!

      Excluir
    3. Caramba Doc! Vc tá inspirado!
      Gostei da alma errante, combina comigo.

      Abc

      Excluir
  2. Rapaz, a cidadezinha mineira da imagem ilustrativa é show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, parece bem convidativa.

      Abç

      http://www.dentrodomochilao.com/2013/11/turismo-solidario-santa-rita-aracuai-cultura-tradicional/

      Excluir
  3. Fala Scant!

    cara, você fez uma excelente escolha!
    morar no interior é a melhor coisa!
    boa sorte nessa nova etapa!

    Valeuu,
    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Burguês! Acompanhando seu ótimo blog!

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...