09/08/2016

[Livro] As 25 Leis Bíblicas do Sucesso (2003)


É uma leitura rápida (192 páginas), mas relevante. A bíblia é uma fonte inesgotável de bons ensinamentos e o livro extrai alguns postulados úteis dela. Confira aqui um trecho e diga-me o que acha.

Pessoalmente vejo essa publicação como uma forma didática de organizar boas orientações para a vida do ser humano independente da religião. Claro que você pode ler a bíblia, mas o livro é mais fácil de entender, pois interpreta a bíblia à luz de exemplos atuais.

Você ainda pode ouvir a palestra abaixo e absorver boa parte do conteúdo do livro. Ressalto que não é um livrinho qualquer de autoajuda como esses que trabalham com a ideia esquizofrênica de que basta ter pensamento positivo para tudo dar certo. Ele trabalha com orientações práticas e óbvias, por exemplo:

"Viva, portanto, do seu trabalho. Procure não depender dos outros, não importa se do governo, do ex-marido ou de um parente. Se ainda não gosta de trabalhar, aprenda a gostar. Este é um dos conceitos mais preciosos da Bíblia e será recorrente ao longo deste livro, pois Deus se vale quase sempre de pessoas que estejam trabalhando ou dispostas a isso.
Buscar prazer no trabalho envolve ficarmos felizes por podermos trabalhar e nos sentirmos recompensados durante a realização do nosso ofício."

Bem óbvio não? Pena que no país em que vivemos as pessoas tem tão pouca educação ao ponto do óbvio ganhar status de sutileza.

Fica a dica!



2 comentários:

  1. Talvez o mote de ter grana é como ensinar a tê-la, usando ensinamentos antigos (Bíblia, Bushido, A Arte da Guerra, O Príncipe etc..).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      Desses ensinamentos antigos gosto de todos menos de "O príncipe", pois não quero ser tirano.

      Abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...