22/08/2016

[Texto] Minha Vida na Cidadezinha do Interior: Parte 2


Atualizações:


Academia: custa 50 dilmas por mês, mas é bem rústica (só tem duas academia na cidade),  Ela lembra aquelas academias dos primórdios do fisiculturismo, mas consegue ser mais rústica ainda, não sendo incomum a existência de equipamentos feitos de maneira artesanal e o largo uso de fita isolante, lembrando instrumentos de tortura medieval. Ar condicionado nem pensar.


Casa: cinco minutos do trabalho e ainda um pouco melhor do que o apartamento em que eu vivia no RJ. Fora que não tem condomínio. Então sai um pouco mais barato. Estou tendo que realizar pequenas reformas que serão debitadas do aluguel, mas acredito que será compensador a curto prazo.


Trabalho: continuo na área jurídica. Então é a mesmice de sempre. O interessante é que como estou atuando na área eleitoral agora tudo tem um verniz de novidade.


Comércio: é pouco desenvolvido e não tem shopping no município. Um dos maiores points aqui é a praça no centro da cidade, onde se pode comer junk food (sorvete e hambúrguer). Outro final de semana visitei o shopping da cidade vizinha: demorei duas horas para chegar lá e não era grande coisa. Dessa forma, não pretendo retornar. O que me salva aqui é a internet e a possibilidade de fazer compras online (viva os Correios).


Mulheres: sou casado então não me faz muita diferença, mas percebo que as cariocas são em média bem mais geneticamente bonitas que a média do que vejo por aqui. Por aqui, as mulheres são de baixa estatura, com corpo pouco desenvolvido e rosto com traços não muito atraentes, o que atribuo a gerações que cresceram com alimentação pouco nutritiva e sem grande interesse pela prática do esporte.


FuturoNão penso em morar aqui até a aposentadoria, pois acredito que haja outras cidadezinhas de interior melhores ainda que sejam um muito maiores (Paraty, por exemplo que tem em torno de 40.000 habitantes enquanto que na cidade em que vivo é algo em torno da metade disso), mas que é algo a se pensar com cuidado.
Assim sendo, pretendo utilizar minhas próximas férias para conhecer outras cidades pequenas. Sobre voltar ao RJ, acho que só como visitante devido ao alto índice de criminalidade carioca.



5 comentários:

  1. Aí já dá pra fazer uma wiki das cidades do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tudo der certo vou fazendo postagens conforme for conhecendo cada uma delas.

      Excluir
  2. Depois que o sujeito passa muitos anos numa cidade pequena, não quer voltar para uma grande capital. Não vale a pena o "investimento" de tempo e sangue. Aí vc poderá encontrar todo o tempo necessário para passar num dos concursos "top" que realmente quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aí vc poderá encontrar todo o tempo necessário para passar num dos concursos "top" que realmente quer." tenho pensado bastante nisso e isso será meu próximo projeto.

      Pretendo fazer com tudo que tem direito: cadeira top, resumos detalhados e organizados, bibliografia top etc

      Abç

      Excluir
    2. Tudo "top", coisa mais "veada" impossível... hehehehe

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...