17/10/2016

[Livro] Administração do Tempo (2014)/ Alberto Dell'isola e William Douglas




Já tinha lido esse livro anos atrás (dou hoje uma nota 8,0), mas por ter trocado de cidade achei melhor relê-lo, pois com o tempo muita coisa é esquecida. 

A vida de todos tem fases: infância, adolescência, vida adulta etc, mas certas regras são de aplicação universal; afinal não importa se você é pobre ou rico: o dia tem 24 horas.

O livro traz uma relação de técnicas que visam otimizar o tempo de cada um. Dessa forma, ele funciona como boa compilação de dicas sobre como organizar melhor o tempo. O mérito do livro consiste não em inovar no tema, mas de apresentá-lo de forma simples e objetiva, acessível a qualquer leitor.

Considero o tema como um dos mais relevantes, dessa forma farei um série de pequenos posts com as técnicas mais importantes do livro. O tempo é a maior riqueza do ser humano, sendo tão valioso que ninguém pode realmente comprá-lo ou vendê-lo, mas tão somente usá-lo. E como o usamos, define nossa curta existência.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. No fundo, todo mundo com a cabeça mais ou menos sabe como colocar algumas coisas em ordem. O que falta é apenas boa vontade em se organizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K,

      Concordo. A vontade é o embrião da ação.
      Gosto desse tipo de literatura pq sempre dá boas ideias.

      abç

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...