26/11/2016

[Animação] Ajin (2016)



Vi a 1ª e a 2ª temporada  no netflix e achei bem legal, principalmente porque o caráter do protagonista tem uma ambiguidade que me cativa: ele não é um super-herói bravo e destemido, mas um egoísta perturbado e com poderes.

Conforme explica Mônica Pascoal Boaretto:
A história é sobre um estudante chamado Nagai Kei, que descobre ser um "Ajin" quando é atingido e morto por um caminhão. Ele se torna uma pessoa procurada e começa a ser caçado, porque os Ajins são seres que morrem e voltam a vida, sendo considerados raros e perigosos, até existe um rumor de que o governo oferece altas recompensas em dinheiro para quem entregar eles as autoridades.
E o anime segue mostrando a fuga de Nagai, porém não se limita a apenas isso. Também temos um outro Ajin, o Satou, um velho muito louco que quer matar os humanos e fazer com que os Ajins dominem a porra toda. Adoro ele, é bem doidão! Imagine um senhorzinho que luta, morre e revive, morre e revive, luta super bem, mata geral, ele é foda!
E temos o próprio governo, que tenta descobrir mais sobre eles e estudá-los (com direito à cenas de tortura e muita agonia), além de terem suas tretas internas entre eles.
Além de animação, há também quadrinhos do personagem, mas não tenho curiosidade para lê-los.

Enfim, não pensava que alguém criaria uma animação tão interessante em 2016 (nota 8,5).

Recomendo que assista, pois a estória melhora a cada episódio e o final da temporada tem cenas que prendem muito bem a atenção.

Grande abraço!


Informações:
  • Nome: Ajin
  • Tipo: TV
  • Episódios: 26
  • Lançamento: 2016
  • Estúdio: Polygon Pictures
  • Gênero: Ação, Horror, Mistério, Seinen, Sobrenatural
  • Duração: 24 min.
  • Classificação: +13

2 comentários:

  1. Vou checar esse anime. Percebi que ele usa cg ao invés da animação tradicional. O que me chamou atenção no texto foi a descrição dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      esse é o forte: o "elenco" sai da mesmice "herói que salva o mundo".

      abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...