26/11/2016

[Música] CPM22 (1995 -)




Essa banda de rock alternativo não tem grandes vocais e nem excepcionais instrumentais. As letras estão longe de serrem refinadas e nem mesmo são muito bem elaboradas. Às vezes mais me parece uma banda gospel disfarçada.Tudo nela é de qualidade mediana.

Mesmo assim, com melodias simples, sua composições sempre trazem uma mensagem positiva. Algo como"estou virando o jogo a meu favor" ou "as coisas ficarão melhores" ou "já foi muito pior, mas isso é passado". Eis um exemplo:
"Dias atrás pensava em você
Não era assim, mas
Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim."

Ouço a banda desde o começo (no início pelas rádios e hoje pela internet) e pensei que ela desapareceria como muitas outras do rock nacional, mas ela continua firme e forte. Isso para mim é legal, pois continuar a apreciar as mesmas coisas após décadas tem um gosto bom de saudosismo.

Enfim, recomendo a todos, pois o trabalho do CPM é leve, agradável, mesmo que o tema "corações partidos" seja recorrente, existe (na minha visão) no conjunto de sua obra a ideia de que a vida é um jogo sem fim no qual sempre podemos vencer desde que continuemos a nos esforçar. Parece um pouco auto-ajuda, mas é como falei: "sua composições sempre trazem uma mensagem positiva".

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.