23/11/2016

[Seriado] Terminator: The Sarah Connor Chronicles (2008-2009) e sua Franquia (1984-2015)

A franquia Exterminador do Futuro teve bons momentos entre evoluções e involuções. Impossível não ver o impacto na cultura pop ocidental desse mundo que mistura viagem no tempo e robôs:

Filme
Direção
Data 
Observação
IThe Terminator
26/10/1984
Um clássico. As frases de  Schwarzenegger entraram para a história (mostrou John Connor como o salvador da humanidade).
IITerminator 2: Judgement Day
03/07/1991
Conseguiu ser melhor que o primeiro, contando com os melhores efeitos especiais da época, além de uma trilha sonora e elenco perfeitos (mostrou John Connor como o salvador da humanidade).
IIITerminator 3: Rise of the Machines
02/07/1999
Mesmo o retorno de Schwarzenegger não salvou a estória de uma bagunça que mostrou John Connor não como o salvador da humanidade, mas sim sua namorada (!?)
IVTerminator Salvation
21/05/2009
Um bom filme, mas sem grande novidades no front (mostrou John Connor como o salvador da humanidade)
VTerminator: Genesis
Julho de 2015
Novo retorno de Schwarzenegger não salvou a estória de uma nova bagunça que mostrou John Connor como vilão criando a Skynet (!?)




Como entender tantas idas e vindas? Acredito que as "Crônicas de Sarah Connor" cumprem um papel de consolidação da lógica cronologia, pois ela trabalha a ideia de linhas temporais até o limite. 

Dessa forma, não haveria uma realidade ou versão da estória correta, mas apenas diferentes linhas temporais.



Outro ponto alto da série é trabalhar o psicológico dos personagens que vivem sempre no limite entre a sanidade e a loucura, por diversas razões: pela perda de entes queridos, pela ausência de uma vida privada comum, pela iminência da morte.

Enfim: recomendo a todos "Crônicas de Sarah Connor", pois ela mostra toda a riqueza de possibilidades da franquia. Uma pena por ter durado apenas duas temporadas. Ela poderia ter oferecido muito mais.

Grande abraço!


4 comentários:

  1. Me lembro muito pouco, ela chegou a passar no SBT e não me chamou atenção. Eu não sei se foi pelo fato de focarem no suspense ao invés de porem logo uns exterminadores malucões atrás dos Connor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem muitos exterminadores malucões durante o seriado.

      abç!

      Excluir
  2. Não me empolguei na época para ver a série, pois a internet ainda era meio boca e para baixar em alta resolução era sofrível. Além disso, acompanhar em pedaços pela TV é meio chato. Tínhamos a opção dublada na TV, acho que no SBT. Penso que coisas assim me afastaram do programa...

    ResponderExcluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...