02/11/2016

[Texto] Minha Vida no Interior (Parte 4 - Outubro)

Essa foto eu tirei aqui perto de casa.

Educação Física: buscando manter musculação três vezes por semana e corrida aos domingos (mesmo assim estou pesando 113/114kg). Planejo ano que vem treinar taekwondo, pois quero emagrecer e aumentar minha flexibilidade, mas farei RPG para melhorar corrigir o que puder de minha postura.

Depois de milhares de reais gastos e algumas próteses, estou terminando meu tratamento dentário, nada como manter a saúde bucal em dia.

Lazer/ entretenimento: pretendo continuar com o netflix. Sempre gostei de fazer downloads pela web, mas a opção de ver séries, filmes etc em qualidade HD devidamente organizados ao acesso de alguns cliques me conquistaram, por ora.

Tive TV a cabo por anos, porque ela vinha dentro do combo da internet, mas nunca usei muito. Sempre achei uma idiotice pagar e ter comerciais. Com netflix tudo ficou mais objetivo e simples. Nesse fim de mundo em que vivo, assistir seriados é a forma de lazer mais gratificante, pois não temos shopping, teatro ou cinemas por aqui.

Trabalho: simples, chato e burocrático e acredito que será assim daqui em diante até as próximas eleições. Fiz uns cálculos e desde que troquei de cidade/trabalho passei a economizar cerca de 80 horas em trânsito por mês. Isso é algo a se comemorar.

Educação Financeira: tenho me esforçado na aplicação de uma regra simples, que aprendi em 2009 em curso preparatório de um professor que era desembargador, mas que apesar disso não era arrogante. Ele dizia que devíamos viver com dois terços de nossos ganhos e guardar um terço. Nem sempre é fácil, mas depois que se junta algum dindim dá uma baita sensação de segurança financeira.

Mulheres: no passado falei a feiura das mulheres aqui do interior, onde não se tem o costume generalizado de queimar gordura em academias. Contudo, mesmo aqui há uma parcela considerável de mulheres atraentes.

Normalmente jovens magrelas de pequeno busto, pernas longas e sem gordura localizada, pois são obrigadas a andar de bicicleta regularmente dada a ausência de recursos financeiros para a aquisição de automóveis. 

Ao contemplá-las, um homem pode perceber o potencial limitado de satisfação física e a permanente necessidade de pagamento de pensão alimentícia que espera o aventureiro que desbrave aquele úmido triângulo das bermudas. 

Estudo: Fiz 48,75 horas estudos (e algumas centenas de questões). Dobrei meu desempenho, mas ainda é pouco frente a meus objetivos, Calculo que precisaria de algo como 84 a 112 horas mensais.

Tenho buscado especializar cada vez mais meu estudo focando questões anteriores da banca que tenho em mira (CESPE/UNB). Para isso continuo adquirindo livros só de questões comentadas, que é parte do método que utilizo

Essas questões tanto funcionam como forma de revisão da matéria como forma de fixação (fixação e revisão são a base de qualquer conhecimento).

No passado, quando estruturei meus estudos percebi, como muitos outros, que estudar por área de concurso era a melhor resposta. Dessa forma obtive alguns êxitos em concursos para tribunais/área jurídica. Atualmente meu ânimo se volta para Advocacia da União (mesmo não tendo obtido sucesso em minha última tentativa), pois além de ser um concurso federal, o que diminui, senão elimina, certos favoritismos; também permite-me utilizar conhecimentos arregimentados de longa data.

Tudo isso vai ao encontro do que penso sobre manter a mente ativa


Futuro: manter a qualidade vida atual e continuar batalhando por mais, pois o comodismo é o princípio da decadência.


Grande abraço!

7 comentários:

  1. Não falou dos e.t.s, cara, sempre tem eles no interior. Quanto ao taekwondo, uma pessoa acima do peso consegue mandar bem os chutes ou leva tempo? Sempre falam que o lance dos chutes numa briga não compensa, aí queria saber o teu ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,


      Ainda não vi ets, mas continuo a procurar.
      O sobrepeso prejudica mas não é absoluto. O trabalho com musculação tende a ajudar.
      Em lutas, chutes não devem passar da altura da cintura e os melhores são os aplicados no saco escrotal.

      Abc

      Excluir
  2. Realmente, interior sem os ETs não é interior. Te venderam um interior incompleto.
    Cara, o trabalho é chato mesmo. E, olha, mesmo que vc passe num ótimo cargo, tb chegará um momento onde achará um saco tudo em volta. O conforto é o maior ganho, certamente.
    Ando pensando em netflix. Mas ainda costumo baixar e não acho trabalhoso deixar o torrent rodando e depois catar uma legenda. E tb não assisto tanto. Acho que leio mais do que vejo filmes e séries.
    Quanto às meninas, cuidado. Ou não. Mas um dia vc escorrega. Estou escorregando há anos. Cara, é o seguinte: a vida é curta e um dia o pau não subirá. Homem tem prazo de validade. Claro, vc é casado e isso é "detalhe" impeditivo. Força, jovem. Seja forte. Satanás está em todos os lugares e em várias formas.
    Quanto ao peso, complicado. Aprendi que só se perde peso fechando a boca. Corro, nado quando posso etc. E não resolve. Peso 95 kg para meus 1,82m. Só consegui reverter isso um tempo quando passei a comer menos. Contudo, gosto de beber regularmente e não penso em abrir mão disso.
    Tb já quis AGU. Mas hj seria impertinente. Meu emprego é "meio boca", claro. Mas tô nele há dez anos e AGU inicial está pagando menos. Assim, eu certamente teria um prejuízo grande com deslocamento e residência em locais de custo de vida elevado. Um colega meu foi nomeado para PFN e desistiu da posse por essas razões. Além de tudo, ele tem incorporações etc. Chega um momento em que não vale a pena. Rapaz... se eu tivesse no seu pique e ânimo, me dedicaria a MP ou magistratura. Vai de cada um, claro.
    Quanto a economizar, já te falei um pouco sobre o que penso.
    Abraços e procure criar galinhas.

    ResponderExcluir
  3. netflix é barato e pode ser cancelado a qq momento. ou seja: nada a perder.
    Quanto às meninas, tenho cuidado, pois sei que seria um caminho sem volta. Provavelmente, terminaria viciado em meretrizes e morreria de infarto, já velho e cansado, em um prostíbulo.
    Quanto ao peso, não quero abrir mão por enquanto de comer em grande quantidade, por isso estou tentando compensar com atividade física. já sei que é uma guerra perdida...
    vejo a AGU como mais um degrau de uma escada na qual magistratura e MP seriam os últimos (notário também). Além disso, gosto de ocupar minha mente vazia com concurso.
    galinhas com 16 anos de idade eu criaria.

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acima de 14, como vc sabe, já é legal. Mas aí vai de gosto, claro.

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...