12/12/2016

[Animação] Fullmetal Alchemist (2003)



Essa animação é excelente (nota 10,0 com louvor) e sabe trabalhar muito bem com a natureza das paixões humanas. Para quem não conhece a estória sugiro a wikipedia.  

Só para você ter noção do nível da série, saca só os temas abordados: alquimia, pecados capitais, altruísmo, culpa, redenção, liberdade, amizade, amor, ressurreição, entre outros.

Como bem explica Dr. Mauricio Barreto:
"O anime coleciona prêmios de trilha sonora e roteiro. O filme ganhou 3 premiações no 5o premio Tokyo anime, incluindo o de “Animação do ano”. Filme este que não apenas amarra todas as pontas soltas do ultimo episódio, como eu considero este o melhor filme de animação que eu já vi.
Para quem viu, aconselho rever pois há muitos detalhes que podem passar desapercebido. Para quem ainda não viu, está na hora de começar a ver. Para quem não leu o manga (como eu) a hora é essa. E ainda tem uma nova versão da história conhecida como Fullmetal Alchemist Brotherhood que conta a história do mangá sem fillers."

Enfim, recomendo a todos, independente da faixa etária.

Grande abraço! 

4 comentários:

  1. Ótimo texto! Hahahaha
    Fullmetal Alchemist é muito bom. Já devo ter assistido o FMB umas três vezes. O de 2003 eu assisti já tem mto tempo (talvez em 2008). Vou ver se pego um dia pra rever. Lembro que na época, assisti e gostei bastante. Nem sabia que se tratava de uma história "original". Mas depois que vi o de 2011 passei a gostar mais do Brotherhood.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago,

      Algumas estórias merecem releituras.
      Essa é uma delas.

      Abc!

      Excluir
  2. Nossa,

    você me fez relembrar um excelente anime, infelizmente me lembrei da Nina Tucker também :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela mostra que a ambição humana pode gerar absurdos.

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.