15/12/2016

[Saúde] Reeducação Postural Global/ RPG



Depois de ler um post do Burguês Inglório decidi que já era mais do que a hora de cuidar mais de minha postura.

Cara, fiz 8 sessões de RPG aqui no interior. As sessões são individuais e duram cerca de 1 hora, trabalhando posições/posturas e respiração. As posições são simples, mas bem cansativas. Só fui me acostumar lá pela 6ª sessão e mesmo assim não ficou fácil, só menos difícil.

Sobre o custo financeiro, pretendo deduzir na próxima declaração de IR (custou-me 400 temers no total).

Foi bom aprender na prática sobre postura e me sinto melhor (mais bem disposto) depois de fazer essas sessões. Faço musculação há anos e esse tipo de atividade me ajuda na parte de flexibilidade também. Além disso, umas dores que eu já tinha no ombro direito há um tempo sumiram.

Meu fisioterapeuta recomendou que eu fizesse RPG duas vezes por ano para manter e que fizesse pilates no resto do tempo. Pretendo fazer pilates, pois estou curioso e RPG quando puder penso em fazer novamente.

Enfim, recomendo a todos!

Grande abraço!

Um comentário:

  1. Fala Scant!
    excelente meu caro!
    postura é muito importante!

    bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o nosso pagamento.