06/01/2017

[Doc] Happy (2011): Documentário sobre Felicidade Genuína



É um documentário que busca explicar as causas da felicidade e conclui que a felicidade está diretamente ligada a fatores como a vida em comunidade, a fazer o bem ao próximo doando um pouco de si mesmo (não necessariamente dinheiro) e a vida em família, ainda que não se seja tão próximo dela.

Ele explora esse conceito no meio de diferentes comunidades no mundo, passando por países como Brasil, Butão, Japão, EUA , entre outros.

Uma das partes que mais gostei foi a comparação entre o efeito da cocaína e o da felicidade legítima.

Como bem explica Jonas Sakamoto:

"Enfim, já basta o mundo com sua capacidade absurda para nos entristecer não é, então organize-se, separe uns minutos do seu dia e troca uma ideia consigo sobre felicidade e busque em si e ao redor motivos para compartilhá-la.
E lembre-se: Brincar, ter novas experiências, amigos, família, fazer coisas com significado e/ou propósito, fazer uma boa ação aleatoriamente, apreciar algo ou alguém. Estas coisas que nos fazem felicidades são simplesmente gratuitas. Compartilhe sentimentos bons."

Conclusão:

Cara, foi bem legal de ver (nota 10) e me senti alegre com o que foi mostrado, pois ele mostra que nas coisas simples é que mora o potencial de felicidade do ser humano.

Ele também me fez refletir sobre minha relação com minha família e o que planejo para minha velhice em termos sociais. Recomendo a todos.

P.s.: vi no Netflix.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...