20/02/2017

[R.I.P] Lasquei - HQ Online Downloads: O Cerco contra os Scans se Aperta!


Introdução


Houve uma época em minha vida que resolvi colecionar scans de quadrinhos e juntei mais de um terabyte deles. Mas esse hobbie perdeu a graça e hoje guardo pouca coisa, pois não há tempo para ler tanto gibi e porque a internet facilitou o acesso a esse material.

O blog Lasquei - hq online Downloads era um facilitador e tinha um acervo com milhares de edições de um leque tão variado que ia de Maurício de Souza até Creepy.

O Fim e o Recomeço


Ocorre que o Lasquei acabou, conforme explicado em sua página no Face:
"Caros leitores, O Lasquei foi removido sim. Estamos verificando a possibilidade de reativá-lo. Se por acaso mudarmos de endereço, informaremos aqui na fanpage futuramente. Obrigado."
Ele era bem popular e sua página no facebook tem mais de onze mil curtidas. Especulo que tivesse mais de mil acessos diários e deixou saudades na blogosfera. Ele não deixou um sucessor à altura.

Os quadrinhos eram acessados normalmente pelo gdrive e pelo Issuu, facilitando bastante a leitura em tablets. Também havia a possibilidade de realizar downloads. Tudo isso de forma rápida e gratuita para os usuários.

Em março de 2017, o site retornou em novo endereço: http://lasqueihqonline.com/


Conclusão 


De minha parte, depois de mais de meia década na blogosfera, penso que devemos criar um backup no wordpress para essas eventualidades e sempre fazer backup das postagens.

Enfim, Lasquei, lamentamos seu fim  e obrigado pelos peixes!

Grande abraço.

10 comentários:

  1. Mantive um backup, tb, na forma de um RSS ativo. Foi interessante. Mas aí as visitar ao blog "oficial" eram divididas com o RSS, que reproduzia a postagem inteira. Houve momentos em que o acesso às republicações era maior que o do blogue. Mas dá para manter dois blogues com o segundo inativo, fechado apenas para convidados. Ou apenas ir salvando as postagens mesmos. O Google está fechando tudo apenas com base em denúncias vazias, mesmo que não tenha nem scans nem qualquer material ilícito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K,

      Gostei dessa do rss ativo. Uma lástima conduta do Google. Tenho feito backup direto já me preparando para o fim.

      Abc!

      Excluir
    2. o lasquei voltou agora é lasqueihqonline.com

      Excluir
  2. O lance agora é assistir e ler diretamente online nas páginas estrangeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doc,

      é realmente uma ótima opção.

      abç!

      Excluir
  3. Tem alguém lá fora acabando com os nossos. Primeiro o Neófito (que graça a Deus voltou recentemente), agora o "Lasquei". Eu lembro dessa sua coleção de 1 TB, me falou sobre ela anos atrás, quando lhe propus parceria de blogs, acho que em 2014. Confesso que até hoje coleciono scans, quando posso, compro o impresso, mesmo já tendo lido tudo, como os Hellblazers, por exemplo, mas gosto de colecionar o scan também porque:
    1. É mais barato
    2. É mais fácil de transporte
    3. É mais fácil de "emprestar" para alguém, seja pelo blog, ou amigo físico.

    E acredito que o Lasquei devia ter mais que 1.000 acessos por dia, isso ai é mais ou menos a minha média, com um blog bem fraquinho, um blog assim devia ter entre 4 há 5 mil.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozy,

      Parabéns pelo número de acessos. aqui fica em torno de 200 ou 300 diários. com 4 a 5 mil deveria gerar um interessante retorno financeiro.

      Gosto de scans e de físicos, mas hoje em dia tento manter o mínimo necessário à minha satisfação pessoal de colecionador. além disso ainda há outras coleções como livros e games físicos. haja espaço para tanta tralha e nisso os scans são imbatíveis.

      abç!

      Excluir
  4. deem uma olhada no Face do lasquei porque acho que voltaram o novo endereço é lasqueihqonline.com

    ResponderExcluir
  5. Voltando hoje, só me veem uma palavra na cabeça ao reler esse post: PANINI.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o nosso pagamento.