15/04/2017

[Filme] Idiocracia (2006)


O filme mostra um mundo futurista dominado por idiotas, o que não poderia ser diferente, pois todos os seres humanos se tornaram idiotas.

O interessante é como o roteiro mostra como se deu essa dominação: eles venceram pelo número. Os idiotas normalmente produzem grandes proles de idiotas que, por sua vez, também produzem grandes proles de idiotas e assim sucessivamente.

Como os inteligentes produzem poucos ou nenhum filho, com o tempo a população deixa de ter pessoas inteligentes e o mundo cai em trevas.

Creio que certas profecias do filme já se realizaram e os idiotas já chegaram ao poder a tempos. 

A prova disso é simples. Basta você olhar à sua volta: quase nenhum serviço público funciona corretamente (segurança, saúde, educação etc.) por "n" fatores. Sei que a corrupção é o principal problema, mas ninguém resolve isso nunca.

Conforme explica T.I. do Poder:

"No Brasil, esta realidade não está distante, as pessoas estão cada vez mais alienadas e influenciadas por programas de TV que ridicularizam a nossa própria imagem, nos tornando assim escravos da mídia.
Talvez ainda tenha uma solução, mas não é isso que a sociedade está transmitindo, cada vez mais se tornam presos a esses meios, e ficam dependentes da tecnologia. Sempre encontrando um meio mais rápido de resolver as coisas."
Enfim, recomendo, pois lhe dará uma nova perspectiva sobre a realidade.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Vi o filme por acaso, há anos, num Corujão da Globo.
    Certa vez vi uma entrevista com um mulçulmano naturalizado sueco. Ele afirmava q a única maneira da europa ocidental não ser islamizada seria se cada casal nativo passasse a ter em torno de dez filhos. Algo impossível... É similar ao filme Idiocracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fim da vida inteligente na terra está cada vez mais próximo. gente inteligente tem poucos filhos então não dá para competir.

      abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.