20/08/2017

Dieta Slow Carb de Tim Ferris: Impressões


Introdução


Timothy Ferris é um empreendedor e escritor americano que, dentre outras coisas, desenvolveu uma dieta restrita para emagrecimento bem barata e prática.

Você pode ler e entender melhor lendo o livro dele, 4 horas para o corpo, encontrável na Amazon. Esse livro é muito popular, pois traz várias dicas úteis para:


  • emagrecimento, 
  • ganho de massa muscular,
  • incremento de energia sexual,
  • suplementos alimentares.

Pessoalmente, já havia testado essa dieta no passado e obtive resultados satisfatórios e voltei a usar recentemente.

A melhor parte dela é o dia semanal do lixo quando tudo pode ser comido sem restrições.

Além disso, ela é plenamente compatível com um estilo de vida frugal, como mencionamos nesse post.

Segue abaixo um resumo das regras.

Alimentos Permitidos


Podem ser ingeridos em qualquer quantidade.

Proteínas

  • Ovos
  • Peito ou coxa de frango
  • Carne bovina
  • Carne de porco
  • Peixe

Leguminosas

  • Lentilhas
  • Ervilha
  • Feijão preto
  • Feijão Rajado
  • Feijão Vermelho
  • Soja

Obs.: Atualmente o consumo de soja tem sido criticado.

Legumes


  • Espinafre
  • Hortaliças diversas
  • Chucrute, kimchee
  • Aspargos
  • Ervilhas
  • Vagens
Clique para aumentar esse resumo.


Alimentos Proibidos


Não podem ser ingeridos.
  • açúcar
  • todos os tipos de pão
  • arroz, inclusive o integral
  • cereais
  • batatas
  • massas
  • tortillas
  • frituras com empanado
  • frutas
  • refrigerantes
  • doces


Conclusão 


Enfim, acho legal selecionar o que estamos colocando para dentro do corpo, pois ele é a nossa primeira e mais importante "propriedade". 

Recomendo a leitura do livro 4 horas para o corpo e também a prática de exercícios físicos regularmente.

Grande abraço!


Sites consultados:


  • http://www.mundoboaforma.com.br/dieta-slow-carb-como-funciona-cardapio-e-dicas/
  • http://www.4hbtalk.com/blog/
  • http://docedieta.com/emagrecimento/dieta-slow-carb-tim-ferriss/
  • https://www.amazon.com.br/horas-para-corpo-Timothy-Ferriss-ebook/dp/B00MOH1K88
  • http://www.sonhofitness.com.br/30-dias-de-dieta-slow-carb/
  • http://paleosemculpa.com/slow-carb/
  • https://www.senhortanquinho.com/dieta-slow-carb-cardapio-receitas-lista-de-alimentos-permitidos-5-regras-para-emagrecer-agora/

4 comentários:

  1. Ótimas dicas. Inclusive eu sou magro mas entendo e gosto de dietas porque na verdade dieta é saber comer e não exclusivamente perder peso. Gordinhos e magrelas precisam ficar atentos ao que vai comer. Mas é difícil resistir algumas coisas. Eu adoro pão de queijo, putz... e ficar sem um cafezinho com pão e manteiga é tenso também. Mas eu sempre reduzo as coisas se não posso cortá-las. ^_^ É igual você citou, existem vários objetivos com a alimentação correta, seja perder peso ganhar musculo ou manter a saude como um todo.
    Valeu Scant!

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  2. Scant, estou lendo esse livro tb.
    Já fiz uma alimentação Paleo Low-carb por um período. Bem, eliminei mais de duas dezenas de Kg. Sou suspeito pra falar algo, hehehe...
    Abc

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  3. Funcionário, ótima experiencia!
    é bom saber que também funcionou com alguém da blogosfera.

    abç!

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