Educação Social

Faculdade  - marco temporal.



Introdução


A vida social tem o potencial de aperfeiçoar nosso caráter, afinal nem toda vitória é recompensadora e nem todo fracasso representa uma perda.


  • Tenha paciência com as pessoas: Às vezes algumas pessoas tem comportamento ruim no trabalho (te tratam mal ou são mal educadas) como reflexo de não suportarem a pressão de alguma outra coisa que esta ocorrendo, como um problema familiar e mesmo de saúde.
  • Cultive apenas relacionamentos voluntários com pessoas virtuosas: Pessoas virtuosas não precisam ser ricas, bonitas, vencedoras, brilhantes ou queridas demais. Pessoas virtuosas são aquelas com que os seus bons valores se identificam, embora um dia você vai perceber que elas acabam por ter algum dinheiro pelas suas boas características sociais.
  • Trate melhor os íntimos: "Quem trata melhor os estranhos do que os íntimos está mais preocupado com a sua imagem social do que com a qualidade de suas relações afetivas". (Flávio Gikovate)
  • Não se deixe levar pelas aparências: "Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus."(Eduardo Galeano)

Antes da Faculdade


____________________________________

Durante a Faculdade

____________________________________


Depois da Faculdade


Ilustração de J C Leyendecker.

>>Experiências na Cidade do Rio de Janeiro


>>Experiências no Interior Carioca

____________________________________



Sites Consultados



  • http://executivopobre.blogspot.com.br/2017/12/executivo-pobre-como-cheguei-ate-aqui.html 
  • https://frugalsimples.blogspot.com.br/2017/12/cultive-apenas-relacionamentos-com.html 
  • https://simplicidadeeharmonia.blogspot.com.br/2017/12/para-pensar-32.html?showComment=1514676541133#c2235269051038117383

____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem que comentar, mas, se o fizer, talvez aprendamos algo juntos.